01.08.2017 / Estética

Tratamentos faciais para oferecer no inverno

A baixa da temperatura pode ser uma ótima aliada para realizar procedimentos estéticos nas suas clientes, conheçam quais são os métodos mais procurados.

Muitos tratamentos requerem cuidados com a exposição do sol, principalmente os tratamentos faciais, que precisam de máxima proteção para evitar manchas e resultados indesejáveis. O inverno, por ser uma época na qual o sol se esconde na maior parte do tempo e seus raios ficam mais fracos, é um dos períodos que a procura por tratamentos estéticos aumentam. 

Para atrair suas clientes, a revista VIVABELEZA foi atrás de especialistas para falar quais são os métodos mais requisitados. Aline Olivetto, coordenadora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Rede de Franquias Siluets, destaca que não é o inverno que influência nos resultados, mas a proteção da pele é muito maior, por isso, um dos métodos que as clientes procuram são os faciais como tratamentos para as rugas utilizando o Fotorejuvenescimento, Radiofrequência Fracionada, Microagulhamento com Fatores de Crescimento. “Nos tratamentos faciais a pele poderá ficar mais sensível durante o tratamento, portanto a exposição solar não é recomendada, sendo o inverno uma estação favorável para estes tipos de tratamentos”, argumenta Aline.

Já na clínica Onodera, a Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional, compartilha quais os serviços mais procurados. “Os melhores procedimentos são para o rosto, como hidratação facial, limpeza de pele e peeling”, comenta. Ela explica que o clima mais brando reduz os riscos de manchas ou efeitos indesejados por conta da menor exposição do sol, mas de qualquer forma a prevenção precisa sempre estar em dia. “Mesmo com a menor incidência de raios solares, indicamos a utilização do protetor solar. Além disso, em alguns tratamentos, é necessário realizar home care”, avisa. 

Confira algumas das técnicas citadas acima e ofereça o tratamento ideal para suas clientes cuidarem da saúde do rosto nesse inverno!

Fotorejuvenescimento: indicado para auxiliar no rejuvenescimento facial, o processo atua com a tecnologia de luz intensa pulada em tratamentos de rugas e linhas de expressão, cicatrizes de acnes, poros dilatados e peles oleosas. 

Radiofrequência Fracionada: O mecanismo de funcionamento do tratamento ocorre através do aumento do calor nos tecidos dérmicos. O aumento da temperatura gera diversos benefícios, entre eles o aumento do fluxo sanguíneo local, o aumento da nutrição e da oxigenação tecidual. Contudo, ocorre o aumento da densidade de colágeno, melhorando assim, o aspecto da rugas, linhas de expressão, flacidez de pele facial, cicatrizes de acne e estrias.

Microagulhamento com Fatores de Crescimento: indicado para clientes que requer maior estímulo de colágeno na pele, como nos casos de rugas, linhas de expressão mais evidentes, cicatrizes deixadas pela acne.  Ao fazer este procedimento, haverá estimulação na produção de colágeno em toda a área de tratamento, desta forma a pele ficará mais firme e regenerada uniformemente.

Peeling Regéner: Indicado para rejuvenescer a pele do rosto, esse processo atua especialmente nas rugas, renovando os queratinócitos envelhecidos; nas manchas, promovendo a dispersão da melanina; e nas acnes, melhorando os poros dilatados. O tratamento traz um conceito inovador, baseado na sobreposição de ácidos orgânicos sobre a derme, de forma a promover a reposição celular.