18.05.2017 / Hair

Finalização de cachos na ponta dos dedos

Dedoliss, Twist e Método Plogging são algumas técnicas usadas para deixar os cabelos cacheados ainda mais bonitos

Em um cenário onde as clientes estão apostando no visual natural e passando por momentos de transição capilar, saber técnicas diferenciadas para deixar seus cabelos definidos e mais bonitos é fundamental. E se a técnica, por exemplo, permitir que não haja agressão aos fios de cabelo, melhor ainda! Seja usando o método dedoliss, twist ou o plogging, uma coisa é certa: você conseguirá deixar os cachos de quem passar pelo seu salão lindamente definidos.


A partir de cada uma das técnicas é possível obter um resultado diferente. E, antes de escolher um método de finalização é importante entender que esse tipo de cabelo apresenta diversos detalhes. O cabeleireiro Bruno Dantte, especialista em cabelos cacheados, fala sobre a importância de respeitar a personalidade das variadas texturas: “cada cabelo é único e tem a forma de você agir com ele. Tem um tipo de produto certo, uma finalização certa, um hábito de um jeito, camadas, cortes...”, enumera Dantte.


Confira abaixo dicas sobre algumas técnicas e faça a alegria da clientela cacheada!


Dedoliss
A técnica consiste em separar pequenas mechas e enrolá-las com os dedos, no mesmo processo do babyliss, mas utilizando somente os dedos. Seu efeito pode ficar parecido com o “cabelo de boneca” e, para deixar mais natural, separe as mechas criando cachos menores. Dica: é perfeito para quem tem cabelo com partes indefinidas, pois diminui o frizz e aumenta os dias de day after.


Twist
O movimento é parecido com uma trança, mas utilizam-se apenas duas mechas. Entrelaçando o cabelo, da raiz às pontas, as mechas precisam ser largas e você deve usar um creme de pentear ou leave-in para segurar a modelagem. Dica: ideal para fios crespos e para clientes que desejam modelação durante o processo de transição capilar. 


Método Plogging
Uma ótima alternativa para quem não usa difusor e, mesmo assim, não quer sair com os cabelos molhados. O método é simples: com os cabelos bem molhados, aplique o creme de pentear. Com uma toalha específica, amasse os fios e tire o excesso de água. Depois, enrole a toalha nos fios como se fosse um bombom e deixe as pontas presas como uma touca. Deixe agir por 20 minutos e pronto! Dica: essa finalização é ideal para sugerir às clientes para que possam ter um efeito parecido com o do salão no dia a dia.


* Conteúdo da reportagem "Na onda dos cachos", publicada na edição impressa de VIVABELEZA