16.06.2017 / Make / Por Redação

Juliana Rakoza lança MakeUp Lab Solidário no Instituto ITACI

O projeto social ensina mães de pacientes com câncer o ofício da maquiagem

Depois de ministrar cursos de automaquiagem para deficientes visuais, Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline NY Brasil, lança o MakeUp Lab Solidário. O projeto nasceu na escola on-line da maquiadora, a MakeUpLab, e a primeira parada acontecerá no Instituto ITACI, onde a profissional ensinará as mães de pacientes com câncer o ofício da maquiagem. "Este projeto é a menina dos meus olhos! Vou dar oportunidade para que as alunas em nível intermediário a avançado deem aulas de maquiagem profissional sob a minha supervisão para a comunidade carente. Quem participar vai ganhar certificado, além de aprender técnicas de apresentação pessoal e didática de ensino. E, claro, terão antes um treinamento comigo", explica Juliana Rakoza.

O workshop será ministrado nos dias 19, 20, 22, 26, 27, 28 e 29 de junho, das 10 às 17h. Na programação, está a história da maquiagem, como usar os pincéis, higienização, teoria das cores, contorno, iluminação, a aplicação correta de cada produto e muito mais. Será um intensivo completo, que dará direito a certificado caso a pessoa tenha, no mínimo, 70% de presença.

E não para por aí. Para um embasamento mais aprofundado, Juliana se preocupou em levar para o workshop profissionais de outros segmentos, como Cauê Moreno, que abordará o tema Maquiagem e Fotografia e comandará uma oficina de retrato. Já a influencer digital Cacá Filippini falará sobre moda e estilo; e Tuanne Feitosa apresentará o mundo das redes sociais. Além do Instituto ITACI, Juliana pretende compartilhar sua expertise com outras entidades.