18.07.2017 / Manicure

Alongamento de unhas: técnicas e métodos

Descubra novas possibilidades para oferecer às suas clientes

Atualmente existem métodos variados para alongar as unhas e para você, manicure, entender melhor como funciona cada processo, a VIVABELEZA conversou com profissionais que produzem e aplicam os alongamentos. Confira abaixo os procedimentos  que separamos para você sugerir às suas clientes e deixar as unhas ainda mais longas e bonitas!

Acrilfix 

Desenvolvido pela Suely Munekata, o método une duas técnicas: a acryl-acrílico e fix-fixado com cola para unhas. Segundo Suely, ela é recomendada a todos os tipos de clientes e ideal para aquelas clientes que querem revitalizar as unhas, corrigir imperfeições e fazer o alongamento. “A vantagem maior é que esta técnica, bem aplicada, não danifica a unha natural pois não  necessita de desidratação para fixar o produto e proporciona uma completa remoção do produto sem agressão às unhas naturais”, explica Suely, diretora e fundadora do Empório das Unhas. 

Sua durabilidade é de até um mês, podendo ser permanente caso a profissional opte por usar gel em cima da aplicação. Essa é uma técnica que não precisa de cabine de luz ultravioleta, ao menos que seja opcional. 

Acrigel 

O Acrigel é um dos procedimentos que as clientes mais pedem para a designer de unhas da Kiss New York, Noriko Anagusko. Ela comenta que sua durabilidade é maior que as unhas de gel pois além de todo o procedimento feito da mesma forma da aplicação em gel, ela ainda recebe uma camada de pó acrílico natural, o que deixa o produto final ainda mais resistente. 

Sua durabilidade é de até três meses com manutenção a cada 20 dias e é ideal para clientes que querem alongar suas unhas da forma mais durável possível. “A unha  acrigel é indicada para quem procura por comprimento”, finaliza Noriko.

Porcelana

Um dos alongamentos mais conhecidos pelas clientes é o de porcelana, Noriko comenta que nele é preciso o uso da cabine de LED com luz ultravioleta para secar todo o processo que consiste em um massa acrílica que a manicure tem que fazer aos poucos até cobrir a unha por completa do tamanho do tips que a cliente desejou. 

A dica de Noriko é repetir o processo da cutícula até o meio da unha e por fim, pincelar até formar uma massa homogênea. “Utilize lixa banana ou modeladora para nivelar e tirar as ondulações”, revela a designer de nails. Esse modelo de unha chega a durar até 8 meses, se a cliente fizer a manutenção corretamente. 

Acrílico

Uma proposta sugerida pela Fabíola Tavernard do Salão Nailz Città são as unhas de acrílico, uma versão mais moderna da porcelana, por não precisar da cabine UV para que o produto seque. Essa opção é ideal para mulheres que têm unhas sensíveis e fracas. Segundo Fabíola, é um dos serviços que mais se aproxima com o aspecto natural das unhas. 

O alongamento pode durar até três meses e sua remoção é fácil, já que sai com o uso da acetona. 

Fibra de Vidro

Outra sugestão de Fabíola é a técnica em fibra de vidro, indicada para clientes que querem fortalecer as unhas naturais e não necessariamente alongar o comprimento. “Este é o tipo de unha mais resistente do mercado e, por não usar cola na junção como as outras, pode ser usada sem medo de reações alérgicas”, afirma Fabíola. 

Ela é uma prótese que pode ser aplicada diretamente nas unhas e sua durabilidade é de até três meses.