28.03.2017 / Notícias / Por Redação

Fórum voltado para gestores da beleza anuncia ano promissor para o setor

Tecnologia, Lei Salão Parceiro e cases de sucesso foram destaques no evento

Na sua quinta edição em São Paulo, o Fórum Gestores da Beleza reuniu grandes nomes na área da beleza, trouxe informações relevantes para quem deseja aumentar a rentabilidade do seu salão, e uma boa notícia para os investidores, que amargaram com a crise: a projeção para 2017 é de crescimento da economia que deve atingir 3% no último trimestre. A informação foi dada pelo superintendente prime do Banco BMG, Rafael Garrote, que destacou que “o pior já passou” e que mesmo durante a crise, o setor de beleza mostrou resiliência, o que é bastante promissor para este ano. 

Tecnologia a serviço da beleza 

Tecnologia e visão de futuro marcaram presença na palestra do Ernesto Haberkorn, sócio fundador da TOTVS. Segundo o especialista é importante que o profissional gestor tenha em mente o que quer, sempre alinhado a um bom conjunto de dados em programas específicos ou em planilhas do Excel e, principalmente, que esteja atento as mudanças de comportamento e tecnológicas do mercado. Uma boa dica dada pelo profissional para alavancar a receita do negócio é investir em marketing digital, que é um conjunto de estratégias que garantem uma boa propaganda, com custo baixo e sem prejudicar a imagem do estabelecimento. 

Planejamento empreendedor

Investimento e marketing são importantes, mas sem motivação e planejamento o profissional pode se perder no caminho. O visagista Robson Trindade destacou que para ser um bom investidor no mercado de beleza é preciso arriscar, corrigir e recomeçar sempre, e claro, documentando todos os passos. Para o especialista em gestão, não existe fórmula pronta para o sucesso e sim, uma postura contínua de tentativas e diagnósticos do que deu certo e o que pode ser melhorado. 

Lei Salão Parceiro 

Promulgado no dia 27 de janeiro, a Lei Salão Parceiro foi um dos pontos altos do evento. Uma mesa composta por representantes dos principais sindicatos da área respondeu dúvidas dos profissionais e pontuou a importância do quanto antes o salão se adequar à norma para evitar fiscalizações negativas do estabelecimento. Márcio Michelasi, presidente do Sindicato Probeleza destacou que a nova lei não veio para atrapalhar a gestão do negócio e sim, trazer mais segurança tanto para o gestor, quanto para o profissional da beleza.

Cases de sucesso 

Os gestores Flávio Pessoa, do salão Marcos Proença, Rosângela Barchetta do Studio W e Ana Bovino do Salão Homa Elite Salon apresentaram informações valiosas sobre a administração dos seus negócios, como também deram dicas de como gerenciar um salão de beleza. Rosângela Barchetta compartilhou que no caso do Studio W o diferencial foi investir em educação dos profissionais e também em uma boa assessoria jurídica e contábil.  Já Ana Bovino pontuou a importância de se estimular e construir uma boa cultura empresarial e uma comunicação integrada entre gestores, departamento financeiro e profissionais.

App Gestores da Beleza 

Uma das novidades apresentadas no evento foi o aplicativo Gestores da Beleza que promove o networking entre os donos dos salões, além de trazer informações sobre novidades na área, concorrência, fornecedores e bate-papos todas as segundas-feiras com algum especialista no ramo.  A próxima edição do evento acontecerá no dia 11 de julho em Belo Horizonte, e em São Paulo, a sexta edição será no dia 4 de setembro.