02.08.2017 / Notícias

Oasys Hair terá centro técnico de formação

Gilson Ribeiro, profissional especializado em cabelos afros, irá comandar o futuro centro educacional com a expertise do hairstylist Rubisney Correia.

Se os cachos estão em alta, imagine despois de receber um novo centro de formação profissional com experts no assunto. Essa é a grande novidade que o Salão Oasys Hair acaba de anunciar para os cabeleireiros que tratam de cabelos cacheados, crespos e em período de transição. No mercado há mais de nove anos, os profissionais que atuam no salão perceberam a falta de oferta com relação à capacitação de novos profissionais para trabalhar com cabelos afros. 

“A expectativa é de preencher uma lacuna que está aberta no mercado afro do Brasil no que diz respeito a educação e profissionalismo. Nós acreditamos que quanto maior o nível de informação dos profissionais, maior também será  a exigência do mercado em relação aos resultados, podendo assim gerar maior demanda”, diz Rubisnei Correia, um dos primeiros profissionais especializados em cabelo afro. 

Segundo Rubisnei, a parceria Oasys / Rubisnei Correa vem trazer para o mercado a integração experiência, tecnologia, modernidade e conceito jovem. O projeto irá promover cursos de formação e especialização de técnicas de cabeleireiros divididas em cosmetologia, estilismo e visagismo. Ele lembra que a grade pode sofrer alterações de acordo com as novidades do setor de beleza. “O profissional vai aprender tudo, mas com ênfase na atualidade do mercado”, conclui. 

A abertura das primeiras turmas está prevista para acontecer até o 2º semestre de setembro desse ano, com um número pequeno de alunos, entre 10 a 15 pessoas, para ter melhor aproveitamento das aulas.